JOÃO TERESA RIBEIRO É O CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VENDAS NOVAS

thumbnail_JoãoTeresaRibeiro

JOÃO TERESA RIBEIRO É O CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VENDAS NOVAS

João Teresa Ribeiro, natural Gáfete, Crato, e residente em Vendas Novas é o candidato da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Vendas Novas.
Esta candidatura tem como suporte uma acção determinada e convicta para o concelho de Vendas Novas onde a CDU tem como claro objectivo assumir a presidência do município, assim como obter a vitória nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos, condições determinantes para construir um concelho melhor para quem nele vive e trabalha.

João Teresa Ribeiro é membro do PCP, é licenciado em Economia, foi operário, professor, técnico e empresário. A nível autárquico foi presidente da Câmara de Vendas Novas, mais de 22 anos, entre 1980 e 2002, estando ligado profundamente ao desenvolvimento do concelho, onde teve um relacionamento muito próximo com o movimento associativo, com o comerciantes e industriais e com a população em geral.

Neste âmbito foi presidente de várias entidades e estruturas como a Assembleia Geral da Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas, o Conselho Fiscal e o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Conselho da Região do Alentejo e a Direcção da Rádio Granada de Vendas Novas.

Desempenhou ainda o cargo de vice-presidente do Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, fez sempre parte de vários Órgãos de Acompanhamento e de Gestão dos três primeiros Quadros Comunitários de Apoio a Portugal, foi membro da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Distrito de Évora e da Comissão Regional da Região de Turismo Évora. Foi presidente da Câmara Municipal do Crato, entre 2009-2013.

O compromisso da CDU para com a população do concelho de Vendas Novas é o de realizar um trabalho transparente, sempre próximo e em contacto com as pessoas, com o objectivo de desenvolver o concelho, aproveitando as imensas potencialidades existentes e muito pouco exploradas, por evidente desinteresse político. Outro objectivo da CDU é a valorização dos trabalhadores da autarquia, optimizando os serviços municipais, ouvindo e trabalhando com abertura, para que este potencial humano possa contribuir ainda mais em prol das populações do concelho.

A CDU apresenta-se às próximas eleições com o seu projecto autárquico assente no trabalho, honestidade e competência com a convicção de que Vendas Novas vai iniciar num novo ciclo de desenvolvimento com uma gestão participada em articulação com a população.

A Comissão Coordenadora de Vendas Novas da CDU

Anúncios